NOSSAS REDES SOCIAS

Saúde

‘Milhões de mulheres e meninas sofrem fortes dores’ durante a menstruação – revela pesquisa.

Publicado

em

Quase metade das pessoas que menstruam sentem dores menstruais “fortes” – e 51% sentem que os seus sintomas não são levados a sério pelos profissionais de saúde, descobriu uma nova investigação.

A pesquisa perguntou a 3.000 mulheres e meninas sobre suas experiências. Um grande número de 86% dos entrevistados disseram ter tido problemas de saúde mental relacionados à menstruação.

Muitos afirmaram ter “dores debilitantes”, hemorragias durante seis semanas e alguns esperaram décadas por um diagnóstico de um problema de saúde, no inquérito realizado a jovens entre os 16 e os 40 anos de todas as regiões, origens e etnias. Menstruações dolorosas, irregulares e abundantes podem ser sintomáticas de condições ginecológicas graves.

Os sinais da doença crônica endometriose – quando o revestimento endometrial cresce fora do útero – incluem dores menstruais debilitantes. Da mesma forma, a adenomiose – uma condição em que o revestimento do útero começa a crescer no músculo da parede do útero – é normalmente identificável por períodos dolorosos e sangramento intenso.

Períodos dolorosos também podem ser um sinal de miomas, tumores não cancerosos que se desenvolvem dentro ou ao redor do útero. Apesar de cerca de duas em cada três mulheres desenvolverem pelo menos um mioma em algum momento da vida,  pouquíssimas sabem sobre a doença.

Advertisement
Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS