NOSSAS REDES SOCIAS

Mundo

Como Vladimir Putin se protege dos inimigos?

Publicado

em

A revelação de que o presidente Vladimir Putin estava formando misteriosos exércitos privados em toda a Rússia para se proteger de um potencial ataque dos soldados do grupo Wagner diz muita coisa. Demonstra a desconfiança e a paranoia que dominam o líder russo na sequência do motim fracassado de junho de 2023.

Putin adicionou camadas extras à sua segurança pessoal, enquanto novas unidades foram criadas supostamente para proteger a fronteira do país, combater grupos armados ilegais e lutar contra a sabotagem estrangeira. Então, quão vulnerável (ou ameaçado) Vladimir Putin está se sentindo? Entenda toda a movimentação em torno do chefe de estado.

Na galeria, saiba como funciona a força-tarefa de pessoas e conheça todos os aparatos envolvidos em proteger o presidente russo.

Uma reportagem mostra um encontro entre o líder norte-coreano Kim Jong Un e o presidente russo Vladimir Putin no centro espacial Vostochny Cosmodrome, na Rússia, em 13 de setembro de 2023. A cena também inclui vários guarda-costas cercando os dois chefes de estado.

Em junho de 2023, Putin observou indignado que o motim armado dos mercenários de Wagner foi uma “facada nas costas”. Mas desde aquela infame rebelião liderada pelo já falecido Yevgeny Prigozhin, o presidente russo reforçou significativamente a sua segurança pessoal. Na verdade, alguns relatórios sugerem que ele está formando misteriosos exércitos privados em toda a Rússia para se proteger dos vingativos soldados Wagner.

Advertisement

Como presidente, Vladimir Putin goza do mais alto nível de segurança. Seus guarda-costas estão sempre armados, provavelmente com as potentes pistolas SR-1 Vektor 9 mm de fabricação russa. Os guarda-costas de Putin também estão supostamente equipados com pastas blindadas especiais que servem como escudos caso ele seja atacado.

Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS