NOSSAS REDES SOCIAS

Internacional

Churrascaria Adega Gaúcha é um caso de sucesso de empresários brasileiros na Flórida

Publicado

em

Adega Gaúcha - Foto divulgação

Hospitalidade e qualidade são referências do restaurante

Em 2021, Fabiano Borsato, Kelly Borsato, Maximiliano De Paula e Ricardo Oliveira deram início ao sonho de empreender e vencer nos negócios em outro país. O quarteto fundou a Churrascaria Adega Gaúcha, na Flórida, nos Estados Unidos. “Todos os dias, batalhamos para manter nossa posição, conscientes de que o sucesso não é um destino final, mas um caminho contínuo que exige vigilância constante. Estamos sempre motivados a evoluir, inovar, representando a cultura e a culinária do Brasil no cenário internacional, e mantendo o foco em perpetuar nosso sucesso”, aponta Ricardo Oliveira, gerente-geral da empresa.

De acordo com ele, a combinação da experiência do rodízio brasileiro com o toque moderno e sofisticado, complementada pela experiência da equipe em renomadas steakhouses americanas, é um diferencial do empreendimento. Nas plataformas de avaliação da Flórida Central, o restaurante tem uma das melhores cotações. Ricardo conta que o lugar oferece ao cliente uma seleção variada de carnes grelhadas preparadas pelos chefs gaúchos, além de acompanhamentos típicos e opções exóticas que enriquecem a experiência gastronômica com sabores únicos, aliados a um serviço que garante uma experiência inesquecível.

É necessário ressaltar que ao chegar em Orlando, para estabelecer uma nova marca no competitivo e diversificado mercado norte-americano, o grupo de empresários passou por desafios logísticos e administrativos. No entanto, Oliveira destaca que introduzir e adaptar a essência brasileira ao paladar das expectativas do público estadunidense, e manter a culinária genuína do Brasil, foi o principal. “Percebemos a necessidade de substituir o conhecido ‘jeitinho brasileiro’ por uma abordagem de cooperativismo empresarial, que é fundamental no ambiente de negócios americano”, diz. Ricardo acrescenta que isso foi decisivo para garantir o alinhamento com as práticas comerciais locais e alcançar o sucesso sustentável no setor.

Buscar uma vida melhor na América ainda ilumina os anseios de inúmeros brasileiros que têm vontade de sair do país. Para Oliveira, apesar da quantidade de informações disponíveis na internet sobre o assunto, é imprescindível buscar fontes confiáveis e elaborar planos comparáveis. “Existem imigrantes que vendem empresas multimilionárias e se mudam para cá, e outros que vêm com poucos recursos. São situações distintas que exigem planejamentos diferentes. É importante pesquisar e planejar cuidadosamente, compreendendo as características do mercado e da cultura do local em que deseja se estabelecer. E, acima de tudo, manter a resiliência e a adaptabilidade, pois cada desafio é uma chance de aprender e crescer”, orienta.

Advertisement
Ricardo - Foto divulgação

Ricardo – Foto divulgação

Neste ano, segundo Ricardo, a Adega Gaúcha será expandida para Deerfield Beach e Kissimmee, cidades com um significativo número de residentes brasileiros. “Estamos entusiasmados em levar a autêntica experiência gastronômica brasileira para essas comunidades, onde nossa cultura já é valorizada e celebrada pelo público americano local”, comenta.

 

 

 

Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS