NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Atriz de ‘Lost’ recusou papel de Mulher Maravilha por puro preconceito

Publicado

em

Conhecida como a Kate de “Lost” (2004-2010) e a heroína Vespa nos filmes da Marvel, a atriz Evangeline Lilly completou 45 anos no dia 3/8. Ela já está aposentada e deixou uma carreira de sucesso principalmente na famosa série de TV, mas perdeu um papel importante por preconceito, assumido por ela mesma.

Nascida na província de Alberta, no Canadá. Lilly ganhou fama pelo papel da fugitiva Kate Austen, na famosa série de TV “Lost”, seu primeiro grande sucesso. A atuação em “Lost” lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, em 2006, como Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV.

Criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, a série exibida originalmente pela ABC ficou no ar entre 2004 e 2010, com 121 episódios em 6 temporadas.

Pouca gente sabe, mas Evangeline Lilly também fez algumas aparições na famosa série “Smallville” (foto), no início dos anos 2000, e também em “Kingdom Hospital”, de 2004

Depois Evangeline se destacou no papel de Vespa nos filmes da Marvel “Homem-Formiga”, de 2015; na continuação “Homem-Formiga e a Vespa”, de 2018; e “Vingadores: Ultimato”.

Advertisement

Só que a atriz já reconheceu que levou muito tempo a ingressar no universo dos super-heróis. Ela chegou a recusar o papel de Mulher Maravilha, como ela mesma admite, por puro preconceito.

“Eu tirava sarro do gênero, considerava-o uma forma mais baixa de entretenimento”, disse, encarando uma polêmica com os fãs dos universos Marvel e DC.

O papel da super-heroína Mulher Maravilha caiu no colo da israelense Gal Gadot, que alcançou um novo patamar nos estúdios de cinema a partir da oportunidade.

Evangeline também recusou atuar na franquia dos X-Men, após sondagem feita por Hugh Jackman, o icônico Wolverine.

Advertisement
Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS