NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Alessandra Mattos volta ao carnaval como musa da Estácio de Sá

Publicado

em

Alessandra Mattos será musa da Estácio de Sá — Foto: divulgação

Alessandra Mattos está de volta ao berço do samba. Depois de brilhar durante cinco anos à frente da bateria, ela retorna à Estácio de Sá como musa da tradicional escola de samba, convidada pelo presidente Édson Marinho.

A novidade foi anunciada na última segunda-feira. A volta de Alessandra Mattos, que estava há 13 anos afastada, foi recebida com entusiasmo pelos membros da comunidade.

Alessandra Mattos está empolgada com seu retorno ao Carnaval. Depois de uma longa trajetória nos desfiles do Rio de Janeiro como rainha de bateria e musa, a atriz e modelo fará sua estreia na comissão de frente da Acadêmicos do Sossego, na série A (grupo de acesso).

“Adoro desafios. Desta vez, terei uma responsabilidade muito maior do que quando fui rainha. O coração está explodindo de felicidade porque estarei na Sapucaí como atriz, bailarina e musa”, afirma Alessandra, que já foi rainha de bateria em escolas como Estácio de Sá (2006-2010), Porto da Pedra (2013) e União parque Curicica (2014). “Em 2016, seria rainha Inocentes, mas fui destronada antes mesmo da coroação”, diz.

Sem entrar em maiores detalhes do polêmico episódio de seu desligamento, supostamente motivado por fatores financeiros. “Estou muito feliz em poder voltar a minha segunda casa.  Foi em um momento que realmente não esperava.  Recebi o convite em dezembro, aos 45 minutos do segundo tempo. Principalmente para estar na comissão que necessita de varias ensaios. Até tinha recebido convites durante o ano passado, para ser rainha no Acesso ou até para vir como musa no Especial. Como estou envolvida com a produção do meu longa metragem Verão Vermelho – Entre O Amor e o Ódio, não teria tempo para ensaios e me dedicar. O convite da diretoria do Acadêmicos do Sossego veio no fim de 2017 e topei na hora, afinal tudo para Natal e Ano-Novo e só volta após o Carnaval. Adoro desafios e isso é muito novo para mim. Desta vez, terei uma responsabilidade muito maior do que quando fui rainha. O coração está explodindo de felicidade porque estarei na Sapucaí como atriz, bailarina e musa. Confesso que nos últimos anos achei um tédio assistir aos desfiles pela TV, já que viajei e não estava na Sapucaí. Nada como estar lá e desfilar. A sensação é magnífica, o coração dispara, uma emoção absurda.  Confesso que me emocionei e já chorei por não estar lá”, declara.

Advertisement

Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS